Não curto

LikeDislikeStamps

Rede social não é lugar para desnudar a alma. Publique idéias, mas guarde o coração para quem está perto o suficiente para olhar em seus olhos. Quem joga sua alma no ventilador da Internet corre o risco de nunca mais juntar seus pedaços. Preserve-se. Intimidade não é para ‘amigo de Facebook’. É para amigos de Face a Face. (Fonte: escrito por Dra. Vanessa Bentes Moreira – Psicóloga)

Muito pertinente a citação acima, não consegui averiguar a veracidade da autoria, porém, creio ser de alguém com um tino moral e princípios bem embasados na sabedoria.

Quando me deparei com esse pequeno texto de grande significado, pensei a respeito de quem o escreveu: poxa! E essa pessoa nem tinha como publico alvo os cristãos!

É impressionante como as pessoas que professam uma religião,  que professam crer num Deus tem “desnudado a alma” nas redes sociais, fazendo dessas ferramentas o moderno MURO DAS LAMENTAÇÕES, ou HOLOCAUSTOS, onde sacrificam-se tempo, energia e bom-senso. Essas pessoas muito raramente se lembram que o testemunho as acompanham até e principalmente nas redes sociais.

O”curtir”, “compartilhar”, “comentar” tem deixado os anjos envergonhados e densonrado a Deus. Ele que sempre está disponíve,l e melhor, não fica impassivo diante de suas angústias. Já experimentou registrar na “linha do tempo” do céu aquilo que vai no teu íntimo? É muito mais eficaz, você não se expõe, cresce em relacionamento com Deus e é abençoado com Suas providências abundantes.

O que é a oração? Orar é abrir o coração a Deus, como a um amigo. Compreendeu? Orar é abrir o coração. Em Apocalipse o Senhor Jesus diz: “Eis que estou à porta, e bato: se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo” (Apocalipse 3:20).

Naturalmente, a oração inclui a exposição de nossas necessidades diante de Deus. Daniel orou, plenamente cônscio de que Deus conhece todas as coisas. Paulo orava continuamente em seu próprio favor, sua missão e suas congregações, embora soubesse que todas elas estavam nas mãos de Deus. A oração não é tanto para informar a Deus de nossas necessidades, de modo que Ele manipule as coisas a nosso favor, mas para nos ligar com Sua mente e coração. Podemos então começar a pensar Seus pensamentos e compreender Seu caminho, harmonizando nossa oração com Sua vontade.

Pense nisto quando estiver tentado a “jogar sua alma no ventilador da internet”. Parafraseando o(a) escritor(a) do texto inicial eu diria: INTIMIDADE NÃO É PARA AMIGOS DE FACEBOOK, É PARA O AMIGO QUE VEREMOS FACE A FACE – JESUS!

PUBLIQUE SALVAÇÃO!

Ah, e quando te deparares com a célebre frase ” No que você está pensando?” responda:

Em tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, é nisso que penso! (Grifos meus)
Filipenses 4:8

Josy Rodrigues

About these ads

3 comentários sobre “Não curto

  1. Josy, foi muito apropriado sugerir a orientação de Filipenses 4:8 ao final desse artigo. muito oportuno, pois ali se encontra um filtro, para os inúmeros pensamentos que rondam a nossa mente todos os dias. Conselhos que sendo seguidos, farão pessoas melhores diante de uma sociedade tão necessitada de luz e para estes dias em que vivemos. parabéns.

    Angélio Rocha

  2. Expressar pensamentos digitalizados é fluir a imaginação, no gosto, na arte, na alegria, na dor, com a liberdade que cada ser possui para se comunicar, sem entretanto ridicularizar os princípios que norteiam padrões e comportamentos. Isso ao meu ver seria o ideal, mas não condeno por razões próprias e o conceito que cada pessoa julga ter com a exposição que faz utilizando o livre arbítrio.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s